BRB

SBD-GO inicia Dezembro Laranja com ações preventivas em Buriti Alegre





Novembro ainda não chegou ao fim, mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Goiás (SBD-GO) já está na linha de frente das ações da campanha Dezembro Laranja. O foco da iniciativa é a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, que representa 33% de todos os casos de câncer registrados no Brasil.



No dia 24 de novembro, o presidente da SBD-GO, Marco Henrique Chaul, e um grupo de dermatologistas voluntários participaram de uma missão na cidade de Buriti Alegre, levando atendimento dermatológico à população local. Os resultados foram significativos, destacando a importância de iniciativas precoces na luta contra o câncer de pele.



Durante a jornada na cidade, os médicos voluntários realizaram 190 atendimentos dermatológicos, marcando um compromisso efetivo da SBD-GO com a saúde da comunidade. Dentre os casos atendidos, 25 foram diagnosticados como carcinoma basocelular e 9 como carcinoma espinocelular, subtipos de câncer de pele.



Um destaque importante da iniciativa foi também o tratamento de mais de 100 Queratoses Actínicas por meio da crioterapia com nitrogênio líquido, e mais de 30 procedimentos de eletrocoagulação para tratar lesões específicas.



Conscientização


A presença da SBD-GO em Buriti Alegre não apenas proporcionou atendimento especializado à população, mas também ressaltou a importância da conscientização sobre o câncer de pele, enfatizando que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para aumentar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


O presidente Marco Henrique Chaul reiterou o compromisso da SBD-GO em realizar ações que impactem positivamente a saúde dermatológica da população. "Estamos empenhados em promover a conscientização sobre o câncer de pele e oferecer acesso a cuidados dermatológicos de qualidade. O trabalho em Buriti Alegre é apenas o início de uma série de iniciativas que serão realizadas ao longo do Dezembro Laranja", destacou Chaul.


Goiânia


O próximo atendimento acontecerá no sábado, 2 de dezembro, em Goiânia. Das 9 às 15 horas, voluntários da SBD-GO estarão no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, onde será realizada mais uma edição da já tradicional campanha de prevenção do câncer de pele. Os atendimentos serão gratuitos e feitos por ordem de chegada dos pacientes. A entrada será pelo Portão A, do HC, na 1ª Avenida, Setor Leste Universitário. A expectativa é atender cerca de 1 mil pessoas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos