Africa Creative é a nova agência de publicidade do Pão de Açúcar e do Extra

 

Escolha da nova agência está em linha com o processo de turnaround do GPA, que tem uma estratégia centrada na experiência do cliente

 


Na foto, Sérgio Gordilho e Joaquim Sousa

 

Brasília, janeiro de 2024 – Diante de um processo de turnaround, com foco na consolidação de suas marcas, o GPA, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia seu novo parceiro estratégico para comunicação: a Africa Creative. A agência venceu a concorrência realizada nos últimos meses de 2023, em função do término do contrato com a atual agência, a BETC HAVAS.

 

A parceria representa mais um passo para a renovação do posicionamento de duas das marcas mais queridas do varejo brasileiro, e reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da companhia, que definiu, entre os principais projetos estratégicos, a retomada do Pão de Açúcar em posição de destaque no varejo brasileiro.

 

Com isso, toda a estratégia do GPA passou a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento, reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.

 

A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação desse novo momento para a comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado premium, além de resgatar a força da marca Extra. "Estamos muito entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de 2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referência no varejo brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos escolhe todos os dias”, afirma Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA.

 

“Combinando a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria, é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”, finaliza Márcio Santoro, sócio, co-presidente e CEO da Africa Creative.

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem