BRB

Brasileira lança curso de planejamento previdenciário e migratório para advogados que desejam atuação internacional

 


A idealizadora é a advogada internacionalista Rita Silva, com expertise em Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional

O mundo tem hoje cerca de 5 milhões de brasileiros espalhados por diversos países, que optaram pela imigração de modo legal e mais seguro. Com tanta movimentação entre nações e a globalização, ganha destaque a importância para duas medidas imprescindíveis: os planejamentos migratório e previdenciário internacional.

O planejamento migratório é aquele que vai evitar riscos e garantir proteção e segurança aos imigrantes, com base nas leis do país de origem e de destino. E o planejamento previdenciário é uma análise das informações do imigrante como segurado do INSS pelo RGPS (Regime Geral) ou RPPS Regime Próprio (Servidores Públicos).

“O cidadão pode saber quando e como solicitar benefícios e qual a documentação necessária, além de se informar e se preparar para qualquer tomada de decisão, pela garantia da elegibilidade aos benefícios previdenciários”, afirma a advogada internacionalista Rita Silva.

A profissional é idealizadora e ministrante do curso Acordos e Tratados Internacionais: Capacitação Estratégica e Prática em Advocacia Previdenciária Internacional, que está com as inscrições abertas no site do Instituto PREV Connection. As aulas foram projetadas pela especialista, que tem na bagagem ampla experiência em planejamento migratório e previdenciário internacional.

Este segmento, avalia Rita, traz um nicho de excelente atuação profissional, além fronteiras, desde que o advogado previdenciarista esteja capacitado de forma estratégica, segura e eficaz para uma atuação lógica, rápida e certeira. “É dessa forma que este profissional poderá se consolidar como um especialista no cenário jurídico internacional, garantindo ao migrante seus direitos previdenciários ao redor do mundo”, afirma a especialista.

Além do curso, o PREV Connection oferece mentoria individualizada e consultoria. Este é um serviço que a advogada Rita Silva já presta a vários advogados brasileiros e estrangeiros, que atuam com o Direito Previdenciário Internacional. “Oferecemos estratégias eficazes para advogados internacionalistas ou que queiram internacionalizar suas carreiras. Será considerado profissional capacitado para atender imigrantes brasileiros pelo mundo ou mesmo estrangeiros”, destaca Rita.

Abordagem

A advogada adianta que o curso Acordos e Tratados Internacionais aborda destinos populares, onde estão as maiores comunidades brasileiras no exterior, como Estados Unidos, Portugal, Canadá e Itália. Ele oferece uma análise detalhada da aplicação efetiva da legislação brasileira e dos acordos e tratados internacionais específicos para cada país.

De acordo com Rita, o programa exclusivo proporciona estratégias eficazes para advogados lidarem com desafios e oportunidades relacionados à Previdência Internacional, com ênfase em Acordos e Tratados Internacionais. “Os advogados serão capacitados a atuar em nichos promissores, com expertise, atuando com confiança e garantindo que migrantes brasileiros desfrutem de seus direitos previdenciários e consolidando-se como especialistas essenciais no cenário jurídico internacional.”

Inscrições e comunidade jurídica

As inscrições para o curso do Instituto Prev Connection devem ser feitas pelo link https://prevconnection.com/acordos-e-tratados-internacionais/

O Prev Connection é um instituto que nasceu para potencializar a carreira jurídica dos advogados, com uma comunidade exclusiva para se conectar ao redor do mundo. A ideia é ampliação do conhecimento, conexão com experts e transformação da prática jurídica em uma jornada de sucesso internacional.

As aulas são semanais, ministradas por renomados professores e advogados internacionalmente reconhecidos. Nós ajudamos o profissional do meio jurídico a desenvolver uma visão única da advocacia na esfera internacional, explorar nichos promissores e estar à frente das tendências globais. Eles têm a oportunidade de se destacarem em seus cálculos previdenciários, no estudo de teses e casos e na gestão de tempo.

Sobre Rita de Cássia da Silva – Graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia Empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e Pós-graduanda em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, com expertise em Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional. Também é especialista em Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em Expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais e da área de saúde. É palestrante, colunista do Blog Mães Expatriadas e Consultora Jurídica em Legislação Brasileira nos Estados Unidos. É CEO do Internazionale – Comunidade de Estudos de Direito Internacional que conecta mais de 70 advogados em 10 países e Fundadora do STRATEGIA - Programa de Internacionalização da Advocacia https://mentoriastrategia.com/ É Coautora do Livro Empreendedoras da Lei Europa com o artigo Brasileiros Imigrantes. Mais informações https://ritasilvaadvogados.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos