BRB

DRF de Goiânia intensifica combate à sonegação fiscal no transporte de bebidas


Hosana Alves - Agência Cora Coralina

A equipe de fiscalização da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia abordou um caminhão na última sexta-feira (08/03), em Aparecida de Goiânia, que vinha sendo monitorado há duas semanas, confirmando que o proprietário da carga descarregava bebidas (refrigerante) em Goiás, durante a madrugada, utilizando notas com destino para outro estado da federação com o intuito de escapar da fiscalização.

A carga, avaliada em mais de R$ 190 mil e proveniente de São Paulo, foi apreendida para auditoria e cálculo do ICMS devido, além de aplicação de multa.

Investigações preliminares revelam que os envolvidos não se limitavam apenas a descarregar a carga durante a madrugada, mas também empregavam outros mecanismos fraudulentos para evitar a fiscalização.

"Além dessas medidas, identificamos um atacadista e um supermercado em Goiânia e Avelinópolis, possivelmente envolvidos nos fatos, que foram alvo de operações fiscais. Nosso objetivo é combater não apenas a sonegação fiscal, mas também a concorrência desleal, recuperar os valores suprimidos e responsabilizar os envolvidos, além de realizar auditorias em outras operações monitoradas", ressalta a superintendente de Fiscalização Regionalizada, auditora fiscal Gabriela Vitorino

Monitoramento

A simulação foi detectada pelo sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria de Economia, que correlaciona os dados da rota com as informações da nota fiscal emitida, através do acompanhamento em tempo real do deslocamento, registrado por câmeras.

A operação teve apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e Apoio Fiscal Fazendário.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos