Piranhas recebe 40 casas a custo zero

Das 40 unidades entregues, 36 foram destinadas à demanda geral, e quatro para os segmentos de reserva legal prioritária (Foto: Edgard Soares)

Kattia Barreto - Agência Cora Coralina

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregam nesta quarta-feira (13/03), 40 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Piranhas.

A solenidade será realizada às 9h30, com a presença do secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Piranhas

Das 40 unidades entregues, 36 foram destinadas à demanda geral, e quatro para os segmentos de reserva legal prioritária, sendo uma unidade para idosos, uma para portadores de deficiência e duas para mulheres vítimas de violência doméstica. O investimento do governo estadual, proveniente do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), para a conclusão dessa obra foi de cerca de R$ 4 milhões e meio.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, 158 municípios já foram alcançados pelo programa de casas a custo zero até o momento, atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado de expandir ao máximo a cobertura da política habitacional de interesse social.

"Nossa intenção é de fazer com que as casas cheguem a quem realmente precisa. As famílias que vão receber os imóveis comprovaram com documentos que se encaixam em todos os critérios e exigências do programa, entre os quais ter renda de até um salário mínimo", arrematou Baldy.

De acordo com o titular da Seinfra, Pedro Sales, o programa tem por objetivo contemplar municípios com mais dificuldade em atrair investimentos imobiliários. Já foram garantidas pela atual gestão mais de 9 mil moradias através do programa de casas a custo zero.

"Goiás está na vanguarda em relação ao resto do País. O aporte de recursos feito pelo governo estadual estimula o interesse das construtoras e a prefeitura faz a sua parte ao oferecer o terreno ", enfatizou Sales.

Serviço

Assunto: Entrega de 40 U.H. em Piranhas
Data: 13 de março de 2024, quarta-feira
Horário: 9h30
Local: Rua Jerônimo Bento Gonçalves, Quadra 5, Lote 33 – Piranhas – Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos