Deputado Gilvan Maximo sente na pele as dificuldades do transporte público no Entorno Sul do DF

Na última sexta-feira, 26 de abril, o deputado federal Gilvan Maximo (Republicanos-DF) fez uso pessoal do transporte público do Entorno do DF, proporcionando-lhe uma vivência direta das condições enfrentadas diariamente pelos usuários. Durante a viagem, Gilvan Maximo aproveitou a oportunidade para conversar com os passageiros, ouvindo suas queixas e experiências em primeira mão


"Ver e viver as dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte do entorno me dá ainda mais força para lutar por melhorias reais e efetivas. A situação que presenciei é inaceitável para qualquer serviço pelo qual se paga," relatou o deputado após sua experiência. Essa iniciativa faz parte de seu esforço contínuo para entender melhor e, consequentemente, atender às necessidades do povo que representa.

Esse engajamento direto é um reflexo do compromisso de Gilvan Maximo de não apenas ouvir, mas também agir em prol dos interesses da população, especialmente no que diz respeito a serviços públicos essenciais como o transporte.

Gilvan Maximo também criticou a postura de fazer política apenas "das cadeiras confortáveis do Congresso Nacional" e enfatizou seu compromisso direto com a população. Desde o início de seu mandato, Maximo tem se destacado por sua presença constante nas comunidades, buscando entender e responder às necessidades dos cidadãos.

"Não se pode fazer política das cadeiras confortáveis do Congresso Nacional. Desde que assumi, como Deputado Federal, tenho ido pessoalmente falar com o povo. Tenho recebido suas demandas e procurado solucionar cada uma delas," afirmou Máximo. Atualmente, o deputado está dedicado a promover melhorias significativas no sistema de transporte público do Distrito Federal e seu entorno, uma área que afeta diariamente milhares de usuários.


Uma das principais preocupações de Maximo é a dignidade dos usuários do transporte público, que, segundo ele, pagam caro por um serviço de baixa qualidade. "Neste momento, estou trabalhando para que os usuários do transporte público no DF e do entorno tenham dignidade num serviço, pelo qual pagam tão caro," destacou.

O deputado anunciou planos para uma ação imediata que inclui uma audiência com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na qual solicitará uma licitação específica para o transporte público do entorno. Máximo propõe a inclusão de ônibus articulados e um aumento significativo no número de ônibus disponíveis. "Nos próximos dias, vou fazer uma audiência com a ANTT, solicitando uma licitação para o transporte público do entorno, pedindo ônibus articulados, e pelo menos que dobre a quantidade de ônibus para o entorno," afirmou o deputado.

Além disso, o deputado planeja expandir o sistema BRT de Santa Maria até o Novo Gama, passando pela DF-290 e até Luziânia pela BR-040. Máximo expressou forte descontentamento com a situação atual: "É um absurdo a qualidade dos ônibus do entorno e o preço alto da passagem. Estou empenhado em mudar essa realidade."

As propostas de Gilvan Maximo visam não apenas melhorar a qualidade dos serviços de transporte, mas também torná-los mais acessíveis, refletindo seu compromisso contínuo de trabalhar lado a lado com a população para atender suas necessidades mais urgentes.

Veja o vídeo que foi publicado no Instagram do deputado: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos