Jornalista Paulo Melo recebe Medalha do Mérito Eleitoral por relevantes serviços à Justiça Eleitoral

Em cerimônia solene realizada na noite desta segunda-feira (8/4), no Auditório Lindberg Aziz Cury da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o jornalista Paulo Melo foi um dos 80 agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral. A comenda, instituída em 2000 pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), homenageia personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral local.

Paulo Melo, veterano jornalista de longa e respeitada trajetória, recebeu a honraria na categoria "Colaborador", em reconhecimento à sua atuação em prol do fortalecimento do processo democrático e eleitoral no Distrito Federal.

A outorga da Medalha do Mérito Eleitoral tem por objetivo incentivar a cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania, consolidando os ideais democráticos. A cada biênio, são agraciadas pessoas físicas e entidades nas categorias Comendador, Servidor, Colaborador e, a partir deste ano, também Acadêmico.

Em seu discurso, o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Casemiro Belinati, enalteceu a importância dos homenageados. "Esta medalha é um pequeno reconhecimento da Justiça Eleitoral a vocês que prestam relevantes serviços à república", afirmou. Belinati também comemorou os êxitos do biênio, com a realização das eleições gerais e dos conselhos tutelares.

Compõem ainda o Conselho Tutelar do Mérito Eleitoral os desembargadores Mario-Zam Belmiro Rosa, Renato Guanabara Leal de Araújo, Renato Gustavo Alves Coelho, Demetrius Gomes Cavalcanti, Fabrício Fontoura Bezerra, Maria do Carmo Cardoso e a secretária Lúcia Carvalho Bitar Yung-Tay.

Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos