Renato e Seus Blue Caps se apresentam no projeto Seis & Meia no Rio de Janeiro

 




O show acontece no dia 29 de abril, com abertura do grupo Os Correas


Após o sucesso da retomada do projeto Seis & Meia no Rio de Janeiro, a próxima atração já está confirmada para o dia 29 de abril (segunda-feira), a partir das 18h30 no Teatro Riachuelo. Trata-se de Renato e Seus Blue Caps, a banda de rock mais antiga do planeta. Os responsáveis por abrir o show serão Os Correas, grupo formado pelos filhos dos incríveis Golden Boys. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos através da plataforma online Sympla.

Abraçado pela classe artística nos anos 90, o projeto Seis & Meia foi sucesso com o público e ganhou bastante espaço. Porém, no início dos anos 2000, teve seu fim no Rio de Janeiro e seguiu uma nova jornada pelo Nordeste do Brasil, especificamente no Estado do Rio Grande do Norte, em Natal e Mossoró, onde obteve números impressionantes e grandes nomes da música que já se apresentaram no projeto. Zeca Baleiro, Zélia Ducan, Geraldo Azevedo, Fagner e Alceu Valença foram alguns dos artistas que marcaram as temporadas do Seis & Meia no Nordeste.

Sobre Renato e Seus Blue Caps:

Tudo não passava de uma brincadeira. No início dos anos 60, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, fazendo mímica, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa "Hoje é dia de rock", da rádio Mayrink Veiga, com o nome de "Bacaninhas do rock da Piedade". A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.

Tempos depois, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome "Bacaninhas do rock da Piedade", perguntou seu nome, sugerindo que colocasse "Renato e seus Blue Caps". Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na Tv Tupi. Durante o programa, receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP "Viva a juventude". Esse LP ficou entre os mais vendidos durante meses. Em função do grande sucesso da música "Menina Linda", o grupo foi convidado para participar do programa JOVEM GUARDA. Assinaram contrato com a TV Record, e além do programa, faziam toda a linha de shows da emissora. De 1964 até 1982, o conjunto teve a sua carreira em discos ligados à CBS (Sony Music). Em 1983, gravaram na BMG o disco "Pra sempre"; no ano de 1987, gravaram na Continental o disco "Batom Vermelho"; já em 1996, com a Sony – Som Livre, regravaram os principais sucessos e em 2001, disco ao vivo pela Warner.

Em 28 de julho de 2020, para a tristeza de todos, aconteceu o falecimento do fundador, guitarrista e vocalista Renato Barros. Porém, Renato e Seus Blue Caps não esmoreceram, continuando na estrada e já ensaiando com um novo guitarrista, pupilo de Renato Barros, escolhido por ele próprio há anos atrás para assumir sua guitarra em outros momentos de sua ausência! Seu nome é Chi Lenno, que se une a Cid Chaves, Fabrício Motta, Bruno Sanson e Darci Velasco para somar e assim ajudar a conduzir a história do RSBC.




Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos