Encontro de Assistentes Sociais do IgesDF reúne profissionais para uma jornada de celebração e troca de experiências

 




Um dia dedicado ao fortalecimento do serviço social na saúde pública do Distrito Federal.

 

 Nesta quarta-feira (15), o auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) comemorou o Dia do Assistente Social. A abertura do encontro foi marcada com a presença do Superintendente do HBDF, Guilherme Porfírio, da Gerente Geral da Assistência do HBDF, Adriana Gonçalves, da gerente multiprofissional do HBDF, Niedja Bartira Nogueira, e da gerente multiprofissional do HRSM, Luciana Guimarães. O evento reuniu mais de 80 profissionais da área, provenientes de diversas unidades de saúde, administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), como o HBDF, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), as UPAsDF e o Hospital Cidade do Sol (HSol).

 O superintendente enfatizou a importância do serviço social dentro das instituições administradas pelo IgesDF, "o serviço social é o coração pulsante das nossas instituições de saúde. Sem ele, nossa missão de cuidar das pessoas estaria incompleta. É com imensa gratidão que reconhecemos o trabalho essencial dos assistentes sociais, que são verdadeiros agentes de transformação", ressaltou Porfírio.

 A gerente multiprofissional expressou sua gratidão pela presença, dedicação e reconhecimento de todos os assistentes sociais, “agradeço a cada um por sua contribuição, que faz toda a diferença no dia a dia”, afirmou Bartira.

 


 A mesa de debates contou com a participação de destacados profissionais do serviço social na saúde, como a assistente social e professora da UNB, Dra. Lucélia Luiz Pereira, Simone de Almeida Lima do HBDF, Jorge Augusto Borges Bezerra do HRSM e Lília Gustane Passos Araujo da UPA Planaltina.

 Na parte da tarde, a programação seguiu com dinâmicas de integração, grupos de trabalho e merecidas homenagens, proporcionando um ambiente para trocas de experiências e confraternização entre os serviços.

 A iniciativa de reunir todas as unidades foi fruto da visão estratégica da chefe do Serviço Social do HBDF, Érica Tedesque, e da chefe do serviço social do HRSM, Lidiany Azevedo. Ambas compartilham a convicção de que momentos como esse são essenciais para promover a colaboração e o aprimoramento contínuo do serviço social na saúde pública do Distrito Federal.

 


 Tedesque enfatizou a importância da troca de experiências neste dia, destacando "esse momento entre todas nós é muito importante porque conseguimos institucionalmente trocar experiências e pensar em estratégias para uma melhor assistência aos pacientes atendidos em cada unidade”.

 Em um gesto de reconhecimento, Adriana parabenizou todos os presentes pelo seu dia, ressaltando a relevância de poder contar com um número expressivo de assistentes sociais. "Ter um time tão capacitado de assistentes sociais é um privilégio e fundamental para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. Uma salva de palmas a todos pelo trabalho e pelo compromisso em fazer a diferença na vida das pessoas," concluiu a Gerente Geral da Assistência.

 Assim, o Encontro de Assistentes Sociais do IgesDF celebrou o trabalho e fortaleceu os laços de colaboração e conhecimento, reafirmando o compromisso com uma saúde pública mais humanizada e inclusiva para todos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos