Riviera Home Resort, um novo conceito para imóveis de alto padrão em Araguaína



A cada ano Araguaína consolida-se como referência no mercado imobiliário de alto padrão no Tocantins e em toda a região sul do Pará e do Maranhão. E no fortalecimento deste segmento, a construtora M21, a ABL Prime e o Grupo Campelo têm papéis de destaque na transformação do mercado imobiliário e na promoção de empreendimentos inovadores.

O mais novo lançamento dos sócios é o Riviera Home Resort, um luxuoso condomínio vertical que traz uma evolução no conceito de imóveis de alto padrão em Araguaína, unindo o máximo de comodidade e conforto com a exclusividade que o mercado pede.

Rafael Faria, CEO da M21, destaca que o Riviera será um empreendimento único. “Trouxemos a inspiração da charmosa Riviera Francesa, dos famosos beach clubs da Europa, uma estrutura que realmente vai trazer tudo o que um resort pode oferecer: lazer, sofisticação e luxo. Existe um grande mercado à espera deste conceito e Araguaína merece esse investimento”.

A força de Araguaína

Além de toda a representatividade na região, Araguaína também exerce uma influência muito grande dentro do MATOPIBA, considerada a última fronteira agrícola do mundo e que abrange parte dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia e todo o estado do Tocantins. E, segundo Rafael, os grandes investimentos no Lago Center Shopping, no novo Hospital Geral de Araguaína e na operacionalização do aeroporto estão atraindo muitos investidores para a cidade.

“Aqui sempre foi e continua sendo uma região com grande potencial de desenvolvimento. Nos próximos 5 a 10 anos, Araguaína vai viver um crescimento muito acima da média e, para fortalecermos isso, faremos também um trabalho de mobilização em Balsas, Estreito, Carolina e Colinas para estreitar cada vez mais os laços com os investidores”, pontua o proprietário da M21.

Somente com o Riviera, o investimento dos sócios será de cerca de R$ 110 milhões e com geração de mais de 1.300 empregos diretos e indiretos.



Conforto e comodidade

O Riviera Home Resort também promoverá uma revolução no conceito de condomínios inteligentes e tecnológicos em Araguaína. A partir do departamento de Experiência do Cliente, o empreendimento entregará não só os imóveis, mas também uma gama de serviços por meio de um aplicativo próprio, mini mercado, adega de bebidas em máquinas, lavanderia, lava carro, pet place, salão de beleza e concierge que vão dar ainda mais conforto, comodidade e facilidade para o dia a dia do morador.

“A gente gosta de dizer que o nosso cliente vai comprar um resort e levar o apartamento de brinde, porque ele terá à disposição vários serviços e produtos em um só espaço, assim como é feito nos resorts”, reforça Edjane Silva, gerente comercial do Riviera.

Expertise diferenciada

A ampla experiência de mercado de todos os sócios do empreendimento é um elemento de diferenciação do Riviera no mercado. Além da proximidade com o Lago Center Shopping, considerado um dos mais modernos do Norte do Brasil e que será inaugurado em setembro deste ano, o condomínio conta com a expertise da ABL Prime, que atualmente conta com 5.820 apartamentos entregues em hotéis e resorts, e mais de 1.800 unidades em obra, além de ser a sócia administradora do Lago Center Shopping.

“E todo esse knowhow no segmento nós estamos trazendo para o Riviera, garantindo que os moradores tenham uma experiência de imersão de excelência no Home Resort. Estamos inaugurando em Araguaína novos conceitos imobiliários e serviços, colocando a cidade em um patamar diferenciado, fazemdo jus ao título de Capital Econômica do Tocantins”, conta Fernando Fonseca, sócio da ABL Prime.

A ABL Prime tem também diversos empreendimentos no segmento de hotelaria premiados pela TC Awards, referência nacional no ramo. O Golden Gramado Resort Laghetto e o Laghetto Chateau Collection receberam o Selo Prata nas categorias Fractional Hotel e Boutique Hotel, respectivamente. Já o Laghetto Stilo Borges e o Ondas Praia Resort ganharam o Selo Bronze nas modalidades Premium Hotel e Super Hotel. 

Sucesso na planta

Com o lançamento oficial agendado para o dia 21 de maio, o stand de vendas do Riviera Home Resort trará uma novidade para Araguaína: a sala imersiva, conectando o cliente ao ambiente virtual, fazendo com que ele se sinta imerso à experiência que o condomínio vai proporcionar. 

O Riviera Home Resort terá 30 andares, estacionamento no subsolo e uma área de lazer de mais de 1.500 metros quadrados. São 80 apartamentos, todos com vista para o Lago Azul, cartão postal de Araguaína, sendo 75 imóveis tipo e cinco penthouses de cobertura. 

Os apartamentos são de dois, três ou quatro quartos, com áreas que vão de 76 a 183 metros quadrados e cada penthouse terá quatro suítes e impressionantes 414 metros quadrados de tamanho.

“Inclusive, vamos comercializar apartamentos com a opção de mobília e automações para atender aos investidores que buscam agilidade para fixar residência em Araguaína. Os imóveis serão estruturados para que o nosso cliente tenha o mínimo de preocupação. É entrar e morar”, explica Edjane.

A proposta diferenciada de mercado projeta o sucesso comercial dos empreendimentos: mesmo antes do lançamento, o Riviera Home Resort atingiu quase metade da comercialização das unidades.



Quem conhece, confia

Rafael Faria acredita que a alta demanda por imóveis de alto padrão em Araguaína é resultado da força econômica da cidade e da representatividade em toda a região norte do Tocantins e regiões sul do Pará e do Maranhão. Outro ponto a favor dos empreendimentos da M21 e ABL Prime é que quem já comprou um imóvel quase sempre busca outro.

“Nosso público é formado por investidores, que enxergam Araguaína como uma base logística para os investimentos que são feitos em toda essa região. Temos também clientes que já possuem algum produto nosso e mantêm a fidelidade. É bastante comum proprietários de imóveis de um de nossos empreendimentos adquirirem outros imóveis, porque tiveram boa rentabilidade nas vendas, assim como uma boa experiência de moradia. Eles já têm uma experiência muito positiva de valorização dos imóveis”, ressalta a gerente comercial.


Empreendimentos de sucesso

Genuinamente araguainense, a construtora M21 tem 22 anos de mercado e é responsável pelo condomínio vertical Terraço 21 e pelo residencial Parque do Lago, com mais de 8.000 unidades habitacionais entregues. A construtora atua em todos os segmentos do mercado, desde imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, até empreendimentos de médio e alto padrão.

A empresa goiana ABL Prime carrega mais de 20 anos de experiência com empreendimentos imobiliários em todo o Brasil e é desenvolvedora e sócia administradora do Lago Center Shopping de Araguaína. Presente em dez estados mais o Distrito Federal, a ABL Gestão Condominial conta com 138 torres, mais de 350 colaboradores diretos e mais de 4,8 milhões de metros quadrados em gerenciamento de propriedades e administração condominial.

Juntas, M21 e ABL Prime são as protagonistas de conhecidos empreendimentos imobiliários de Araguaína, como o Lake 21, Casas Ipê e agora o Riviera. 

Também araguainense, o Grupo Campelo tem mais de 30 anos de história e experiência no segmento de atacado e varejo em Araguaína, com cinco lojas na cidade, entre outros empreendimentos, que somam mais de 1.000 colaboradores diretos.

Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos