A cada ano Araguaína consolida-se como referência no mercado imobiliário de alto padrão no Tocantins e em toda a região sul do Pará e do Maranhão. E no fortalecimento deste segmento, a construtora M21, a ABL Prime e o Grupo Campelo têm papéis de destaque na transformação do mercado imobiliário e na promoção de empreendimentos inovadores.
O mais novo lançamento dos sócios é o Riviera Home Resort,
um luxuoso condomínio vertical que traz uma evolução no conceito de imóveis de
alto padrão em Araguaína, unindo o máximo de comodidade e conforto com a
exclusividade que o mercado pede.
Rafael Faria, CEO da M21, destaca que o Riviera será
um empreendimento único. “Trouxemos a inspiração da charmosa Riviera Francesa,
dos famosos beach clubs da Europa, uma estrutura que realmente vai trazer tudo
o que um resort pode oferecer: lazer, sofisticação e luxo. Existe um grande
mercado à espera deste conceito e Araguaína merece esse investimento”.
A força de Araguaína
Além de toda a representatividade na região, Araguaína
também exerce uma influência muito grande dentro do MATOPIBA, considerada a
última fronteira agrícola do mundo e que abrange parte dos estados do Maranhão,
Piauí e Bahia e todo o estado do Tocantins. E, segundo Rafael, os grandes
investimentos no Lago Center Shopping, no novo Hospital Geral de Araguaína e na
operacionalização do aeroporto estão atraindo muitos investidores para a
cidade.
“Aqui sempre foi e continua sendo uma região com grande
potencial de desenvolvimento. Nos próximos 5 a 10 anos, Araguaína vai viver um
crescimento muito acima da média e, para fortalecermos isso, faremos também um
trabalho de mobilização em Balsas, Estreito, Carolina e Colinas para estreitar
cada vez mais os laços com os investidores”, pontua o proprietário da M21.
Somente com o Riviera, o investimento dos sócios será de
cerca de R$ 110 milhões e com geração de mais de 1.300 empregos diretos e
indiretos.
Conforto e comodidade
O Riviera Home Resort também promoverá uma revolução no
conceito de condomínios inteligentes e tecnológicos em Araguaína. A partir do
departamento de Experiência do Cliente, o empreendimento entregará não só os
imóveis, mas também uma gama de serviços por meio de um aplicativo próprio,
mini mercado, adega de bebidas em máquinas, lavanderia, lava carro, pet place,
salão de beleza e concierge que vão dar ainda mais conforto, comodidade e
facilidade para o dia a dia do morador.
“A gente gosta de dizer que o nosso cliente vai comprar um
resort e levar o apartamento de brinde, porque ele terá à disposição vários
serviços e produtos em um só espaço, assim como é feito nos resorts”, reforça
Edjane Silva, gerente comercial do Riviera.
A ampla experiência de mercado de todos os sócios do
empreendimento é um elemento de diferenciação do Riviera no mercado. Além da
proximidade com o Lago Center Shopping, considerado um dos mais modernos do
Norte do Brasil e que será inaugurado em setembro deste ano, o condomínio conta
com a expertise da ABL Prime, que atualmente conta com 5.820
apartamentos entregues em hotéis e resorts, e mais de 1.800 unidades em obra,
além de ser a sócia administradora do Lago Center Shopping.
“E todo esse knowhow no segmento nós estamos trazendo para
o Riviera, garantindo que os moradores tenham uma experiência de imersão de
excelência no Home Resort. Estamos inaugurando em Araguaína novos conceitos
imobiliários e serviços, colocando a cidade em um patamar diferenciado, fazemdo
jus ao título de Capital Econômica do Tocantins”, conta Fernando Fonseca, sócio
da ABL Prime.
A ABL Prime tem também diversos empreendimentos
no segmento de hotelaria premiados pela TC Awards, referência nacional no ramo.
O Golden Gramado Resort Laghetto e o Laghetto Chateau Collection receberam o
Selo Prata nas categorias Fractional Hotel e Boutique Hotel, respectivamente.
Já o Laghetto Stilo Borges e o Ondas Praia Resort ganharam o Selo Bronze nas
modalidades Premium Hotel e Super Hotel.
Sucesso na planta
Com o lançamento oficial agendado para o dia 21 de maio, o
stand de vendas do Riviera Home Resort trará uma novidade para Araguaína: a
sala imersiva, conectando o cliente ao ambiente virtual, fazendo com que ele se
sinta imerso à experiência que o condomínio vai proporcionar.
O Riviera Home Resort terá 30 andares, estacionamento no
subsolo e uma área de lazer de mais de 1.500 metros quadrados. São 80
apartamentos, todos com vista para o Lago Azul, cartão postal de Araguaína,
sendo 75 imóveis tipo e cinco penthouses de cobertura.
Os apartamentos são de dois, três ou quatro quartos, com
áreas que vão de 76 a 183 metros quadrados e cada penthouse terá quatro suítes
e impressionantes 414 metros quadrados de tamanho.
“Inclusive, vamos comercializar apartamentos com a opção de
mobília e automações para atender aos investidores que buscam agilidade para
fixar residência em Araguaína. Os imóveis serão estruturados para que o nosso
cliente tenha o mínimo de preocupação. É entrar e morar”, explica Edjane.
A proposta diferenciada de mercado projeta o sucesso
comercial dos empreendimentos: mesmo antes do lançamento, o Riviera Home Resort
atingiu quase metade da comercialização das unidades.
Quem conhece, confia
Rafael Faria acredita que a alta demanda por imóveis de
alto padrão em Araguaína é resultado da força econômica da cidade e da
representatividade em toda a região norte do Tocantins e regiões sul do Pará e
do Maranhão. Outro ponto a favor dos empreendimentos da M21 e ABL Prime
é que quem já comprou um imóvel quase sempre busca outro.
“Nosso público é formado por investidores, que enxergam
Araguaína como uma base logística para os investimentos que são feitos em toda
essa região. Temos também clientes que já possuem algum produto nosso e mantêm
a fidelidade. É bastante comum proprietários de imóveis de um de nossos
empreendimentos adquirirem outros imóveis, porque tiveram boa rentabilidade nas
vendas, assim como uma boa experiência de moradia. Eles já têm uma experiência
muito positiva de valorização dos imóveis”, ressalta a gerente comercial.
Genuinamente araguainense, a construtora M21 tem 22 anos de
mercado e é responsável pelo condomínio vertical Terraço 21 e pelo residencial
Parque do Lago, com mais de 8.000 unidades habitacionais entregues. A
construtora atua em todos os segmentos do mercado, desde imóveis do programa
Minha Casa, Minha Vida, até empreendimentos de médio e alto padrão.
A empresa goiana ABL Prime carrega mais de 20
anos de experiência com empreendimentos imobiliários em todo o Brasil e é
desenvolvedora e sócia administradora do Lago Center Shopping de Araguaína.
Presente em dez estados mais o Distrito Federal, a ABL Gestão
Condominial conta com 138 torres, mais de 350 colaboradores diretos e mais de
4,8 milhões de metros quadrados em gerenciamento de propriedades e
administração condominial.
Juntas, M21 e ABL Prime são as protagonistas de conhecidos empreendimentos imobiliários de Araguaína, como o Lake 21, Casas Ipê e agora o Riviera.
Também araguainense, o Grupo Campelo tem mais de 30 anos de história e experiência no segmento de atacado e varejo em Araguaína, com cinco lojas na cidade, entre outros empreendimentos, que somam mais de 1.000 colaboradores diretos.