CDL-DF intensifica campanha “Troque uma penitenciária por uma escola” no SIA

Objetivo da entidade é a construção de uma escola onde hoje funciona o Centro de Progressão Penitenciária




A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) tem intensificado as tratativas com agentes públicos para que seja retirado do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) o Centro de Progressão de Penitenciária e que no lugar seja construída uma escola.

 

Em visita do novo administrador do SIA, Bruno Oliveira, à sede da CDL-DF, o presidente da entidade, Wagner da Silveira, reafirmou o pedido de transferência do CPP para outra região do DF, lembrando que o SIA não tem área destinada à segurança pública, no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF.

 

“O CPP traz insegurança para a nossa região e é um claro desvio de ocupação do espaço. Essa é uma área de indústria e abastecimento. O que precisamos aqui, é de uma escola para que os filhos dos moradores e funcionários das empresas aqui instaladas possam estudar próximo de casa ou do trabalho dos pais”, disse o presidente da CDL-DF à época da visita do administrador.

 

O SIA abriga, diariamente, 80 mil pessoas que saem de outros lugares do DF para trabalhar. Para Wagner da Silveira, a construção de uma escola melhora a qualidade de vida da região e é uma forma de retribuir a contribuição que o Setor dá à economia do DF.

 

“Parte expressiva do PIB do Distrito Federal sai do Setor de Indústria. É justo que a cidade ofereça uma escola para que os filhos dos moradores e trabalhadores da região possam estudar perto dos seus pais. Podemos, quem sabe, no futuro pensar, inclusive, em cursos profissionalizantes”, defendeu Wagner da Silveira.

 

O tema foi abordado, novamente, pelo presidente da CDL-DF, em nova visita do administrador Bruno Oliveira à sede da instituição. Bruno Oliveira afirmou que ao assunto já está sendo abordado internamento no GDF e que, em breve, retornaria com mais informações.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos