IgesDF recebe 24 novas camas para UPA de São Sebastião e Hospital de Base do DF





A aquisição foi feita por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais Rogério Morro da Cruz e Gabriel Magno

Nesta segunda-feira (01), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) anunciou a aquisição de 24 novas camas hospitalares, sendo 20 destinadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião e 4 ao Pronto Socorro do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A compra foi realizada através das emendas parlamentares dos Deputados Distritais Rogério Morro da Cruz e Gabriel Magno.

A emenda do Deputado Rogério Morro da Cruz, que destinou R$ 500 mil, viabilizou a compra das 20 camas para a UPA de São Sebastião, local onde o deputado tem forte atuação e compromisso com a comunidade local. Já o Deputado Gabriel Magno contribuiu com R$ 100 mil para a aquisição de 4 camas destinadas ao HBDF. Os demais equipamentos estão em fase de aquisição.

As novas camas, do tipo Faller elétrica, são essenciais para a modernização e humanização do atendimento na UPA de São Sebastião e no Pronto Socorro do HBDF. A renovação dos leitos na UPA permitirá um atendimento mais confortável e eficiente aos pacientes, enquanto no HBDF, as novas camas aumentarão a capacidade de atendimento emergencial, oferecendo mais segurança e conforto aos pacientes.


A chefe da Assessoria de Relações Institucionais do IgesDF, Mariana Diniz, destacou a importância dessas aquisições: “As emendas parlamentares permitem melhorias significativas na infraestrutura e aquisição de equipamentos modernos, o que resulta em um atendimento de melhor qualidade e humanizado aos pacientes, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores.”

Ela ressaltou ainda que o IgesDF está comprometido com a transparência e a gestão eficiente dos recursos públicos. “Todas as informações sobre a execução das emendas parlamentares podem ser acessadas pelo portal de indicadores (painel BI). É essencial garantir a transparência, gestão eficiente e fiscalização adequada do uso dos recursos para assegurar a eficácia dos benefícios à população.”

As emendas parlamentares destinadas pelo Deputado Rogério Morro da Cruz (n° 03215.01) e pelo Deputado Gabriel Magno (n° 05053.01) são fundamentais para o fortalecimento dos programas de saúde e a redução da dependência de recursos próprios, contribuindo para um sistema de saúde mais robusto e eficiente no Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem