BRB

Campanha "Doar Faz Bem" arrecada seis toneladas de alimentos e beneficia 11 entidades que acolhem crianças, idosos e famílias

Doação para a Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), em Campinas (SP).

Ação do Instituto A.Yoshii abrangeu 41 pontos, incluindo obras de incorporação, unidades corporativas e áreas administrativas, amparando 11 instituições filantrópicas em São Paulo e Paraná

Idealizada pelo Instituto A.Yoshii, braço social do Grupo A.Yoshii, a campanha “Doar Faz Bem” foi realizada durante os meses de julho e agosto, arrecadando cerca de seis toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram entregues a 11 instituições que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões do país.

A campanha do Instituto A.Yoshii contou com doações de colaboradores, parceiros e voluntários externos das unidades do Grupo, incluindo obras de incorporação e corporativas. A iniciativa  arrecadou alimentos como arroz, feijão, óleo, açúcar, leite e macarrão. No total, foram coletados 5.716,83 kg de alimentos em 41 pontos de coleta distribuídos em seis cidades.

A ação faz parte das atividades do Instituto A.Yoshii, que há 18 anos se destaca em projetos nas áreas de meio ambiente, educação e cultura. Para o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira, o momento é de dever cumprido e gratidão. “Motivamos nossos colaboradores e parceiros a participarem da campanha para apoiar ONGs que realizam um trabalho sério nas regiões onde atuamos. Nosso principal objetivo foi impactar positivamente as comunidades locais e ajudar quem mais precisa”, afirma.

As doações foram entregues a entidades sociais no Paraná e em São Paulo, sendo: Associação Guarda Mirim de Londrina, APAE Londrina e Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Londrina (PR); Instituto Isis Bruder e APMIF São Rafael, de Maringá (PR); Centro de Educação Infantil Menino Jesus de Nazaré, Asilo São Vicente de Paulo e Lar Infantil Sol Amigo, de Curitiba (PR); Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (SETA), em Campinas (SP); Casa Abrigo Pederneiras, em Pederneiras (SP); e Casa Lar Paraguaçu, em Paraguaçu Paulista (SP). 

 

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 59 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente; e A.Yoshii Urbanismo, linha de negócios de condomínios horizontais da construtora. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem