BRB

Acrísio Sena: “estamos com Lula pela revogação da reforma trabalhista”

Em pronunciamento realizado nesta sexta (4), o deputado estadual Acrísio Sena (PT) criticou duramente a reforma trabalhista

Foto: Facebook.

“Fui sindicalista, ex-presidente da CUT, e nunca vi algo tão desastroso como esta reforma, promulgada em 2017, pelo então presidente Michel Temer. Estamos juntos com o presidente Lula pela abolição dessa famigerada reforma. A Espanha serve de referência, pois está realizando uma contra-reforma, com revalorização dos acordos coletivos por intermédio dos sindicatos, inibindo contratos de curta duração, revogando modelos de terceirização, aprovando benefícios para os trabalhadores e revendo a flexibilização das leis trabalhistas”, afirmou.

O parlamentar lembrou que, passados mais de 4 anos desde a aprovação da reforma, o Brasil, segundo o IBGE, segue registrando seguidos recordes de desemprego, subemprego e trabalho informal, além da volta da fome. “São 13 milhões de desempregados e quase 45% de informais. A reforma esvaziou o papel da Justiça do Trabalho e vai comprometer todo o sistema de aposentadoria”, finalizou Acrísio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos