BRB

Goiânia: Rogério Cruz inaugura Cmei com 220 vagas, na Região Leste da capital, e projeta sete novas unidades para final de março

"Ampliamos vagas a fim de que os pais tenham local seguro e confortável para os filhos", afirma prefeito. Ele anuncia abertura de concurso público para educação, saúde e assistência social. Data-base dos professores será comunicada em breve. Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, localizado no Setor Leste Universitário, possui 10 salas, cozinha, banheiros adaptados, brinquedoteca, biblioteca, parquinho e refeitório para atender crianças de 02 anos a 05 anos e 11 meses, em período integral

Foto: Jackson Rodrigues.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, nesta quinta-feira (24/02), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, no Setor Leste Universitário. A unidade possui capacidade para atender 220 crianças de 02 anos a 05 anos e 11 meses, em período integral.

Rogério Cruz destacou investimentos para a educação na capital, entre eles, a abertura, nos próximos dias, de concurso público para professores. "Abriremos certames para a educação, saúde e assistência social", adianta.

O prefeito informou, também, que está em diálogo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), SindiGoiânia e Sintego para anunciar, nos próximos dias, o pagamento aos professores da data-base de 2020 e 2021. "Agora temos condição de cumprir essa meta, e vamos anunciar o plano. Também estamos discutindo a questão do piso, fazendo os estudos de impacto", detalha o prefeito.

Em relação às sete novas unidades educacionais, o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, ressaltou que os Cmeis e escolas representam ampliação de cerca de mil vagas.

O titular da SME frisou que o resultado do investimento na educação é a colheita no futuro das crianças. "Agradeço pela possibilidade de fazer o bem e alcançar pessoas. Gestão pública envolve sentimento, trabalho e até sofrimento, mas a recompensa são os resultados", diz Bessa.

Novo Cmei
A unidade inaugurada amplia o atendimento às crianças da Região Leste da capital. Construída na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua 226, no Setor Leste Universitário, possui 10 salas, cozinha, banheiros adaptados, brinquedoteca, biblioteca, parquinho e refeitório.

"São 220 vagas e esse número pode ser ampliado até 400, somente neste Cmei. Essa entrega nos enche de alegria, pois, desde julho do ano passado, trabalhamos para ampliar as vagas na educação, para que os pais tenham um local seguro e confortável para seus filhos", afirma Rogério Cruz.

O Cmei conta também com espaço criativo e psicomotor, espaço livre e coletivo, horta escolar, ambiente com chuveiro e higienização pessoal, além de dependências administrativas.

Arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz participou da solenidade com uma bênção a educadores e demais profissionais do Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira e, em especial, às crianças que serão atendidas no local.

"Essa obra é uma das formas de cuidar dos pequenininhos", destaca o arcebispo emérito. "Que sejamos pessoas de bem e olhemos por todos aqueles que mais precisam", completa Dom Washington Cruz, ao elogiar a obra da Prefeitura de Goiânia.

A diretora do Cmei, professora Leda Vieira, emocionou-se ao agradecer a gestão municipal pelo novo Cmei. "No final do ano passado, a prefeitura destinou R$100 mil a cada instituição educacional em Goiânia. Muito obrigada, prefeito Rogério Cruz, por essa sensibilidade e cuidado com as unidades educacionais e com nossas crianças", destaca a diretora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos