Rio de Janeiro: Max Lemos se filia oficialmente ao PROS em ato que reuniu mais de 1500 pessoas na Tijuca

Mais de 1500 pessoas estiveram presentes, nesta quinta-feira (31), no grande ato de filiação realizado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no Club Municipal, na Tijuca, para a filiação do secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos

Fotos: Felipe Carvalho.

O evento contou com as presenças do governador Cláudio Castro, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano, 16 prefeitos, mais de 50 vereadores, além de vários deputados e vice-prefeitos.

A festa teve direito ao som da bateria da Estácio de Sá e marcou também as filiações do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, e de Barra do Piraí, Mário Esteves, além do ex-técnico de futebol Joel Santana e dos pré-candidatos a deputado estadual e federal da legenda, que estima fazer três Deputados Federais e quatro estaduais no pleito de outubro deste ano. Presente no evento, o Deputado Estadual Pedro Ricardo é outro que está chegando nas fileiras do partido.

O PROS/RJ, presidido por Adolfo Konder, estará na chapa de apoio à reeleição de Cláudio Castro, que ressaltou a força da nominata do partido. “Quero deixar um recado aos pré-candidatos presentes. O dia que a figura pública parar de sentir a dor do outro, deve mudar de rumo. Isso é essencial para quem postula um cargo público. O Rio precisava recuperar a credibilidade da população e hoje vivemos essa realidade. Queremos deixar um Rio de Janeiro melhor para os nossos filhos e o PROS faz parte da construção deste mundo melhor. Em pouco tempo, foi formada uma nominata forte e que fará história”, ressaltou o governador.

Durante o evento, Max Lemos, que volta à Assembleia Legislativa a partir da próxima semana, exibiu um vídeo de prestação de contas sobre os nove meses que ficou à frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Ao todo, em sua gestão, foram licitados mais de R$2 bilhões em investimentos em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

Feliz em vestir as cores azul e laranja do PROS, Max Lemos falou sobre a nova casa: “Não fujo de desafios e hoje inicio mais uma grande jornada, junto com todos os nossos companheiros. Sou um cara de partido. Saí do PSDB não pela legenda em si, mas porque o partido não estaria mais na base de apoio do governador Cláudio Castro e acredito que não podemos arriscar uma aventura nesse momento. Fiquei feliz com a forma que fui recebido, agora vamos nos empenhar para o Rio de Janeiro continuar no trilho da recuperação. Esse é o compromisso de cada pré-candidato em nossa nominata”, frisou.

O presidente do PROS, Adolfo Konder, falou sobre a alegria de receber os novos filiados e ressaltou a expectativa de um grande resultado nas eleições: “Sejam todos bem-vindos. É uma honra para o PROS receber os novos filiados. Agora, com a nova chapa, vamos chegar a quatro deputados estaduais e três federais. Vamos trabalhar muito pra isso“, disse.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi fundado em 2010 e registrado definitivamente em 2013. Seu Presidente nacional é Marcus Vinícius Chaves de Holanda. O número eleitoral é o 90. Até fevereiro de 2022, o partido possuía 121.391 filiados. Nas eleições municipais de 2020, o partido elegeu 41 prefeitos e 754 vereadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem