Forças Armadas enviam 400 toneladas de suprimentos para o Rio Grande do Sul

 


O Comando Militar do Planalto (CMP), em coordenação com a Força Aérea Brasileira, mobilizou uma operação logística para transportar cerca de 400 toneladas de suprimentos para o estado do Rio Grande do Sul. Do total, em torno de 180 toneladas serão transportadas por via terrestre em uma Operação Logística que conta com a atuação de diversas Organizações Militares subordinadas ao CMP. 

O comboio, composto por um total de 18 viaturas, sendo elas de apoio, de segurança e de transporte de material, partiu na manhã do sábado, 11, da Base Aérea de Brasília. O percurso, terá a duração de aproximadamente quatro dias e leva itens como medicamentos, colchões, materiais de limpeza, cestas básicas, água e até ração para pets.

A preparação ocorreu em dois dias e, sob a coordenação do 11º Depósito de Suprimentos, mais de 80 militares foram empenhados na missão de triar, preparar e acondicionar todas as doações nos caminhões. 

A coordenação do deslocamento motorizado ficou a cargo do 16º Batalhão Logístico, que também planejou a rota considerando as características do material transportado e as condições das rodovias até a cidade de Porto Alegre. Para garantir a eficiência da operação, o material foi acondicionado nas viaturas de forma a facilitar e agilizar a distribuição dos suprimentos assim que chegarem no destino.


A chegada do comboio à Região Sul está prevista para o dia 15 de maio, quando os suprimentos serão distribuídos às comunidades mais afetadas. 

O evento contou com a presença do Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira, do Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, do General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto e do General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, Comandante da 11ª Região Militar e apresentou toda a capacidade logística e operacional do Comando Militar de Área.

Com informações do site do CMP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos